Treinador Jacaré


CLA (ácido linoléico conjugado) / LA (ácido linoléico)

CLA e LA, tem as mesmas propriedades, pois são o mesmo nutriente, a diferença de nomes foi uma determinação imposta pela ANVISA, ou seja, no exterior é conhecido como CLA, no Brasil como LA.

O CLA vem sendo utilizado em todo o mundo, depois que pesquisas demonstraram que indivíduos que fizeram uso deste nutriente, por um determinado tempo, conseguiu reduzir os níveis de gordura corporal e aumentar a massa magra. Toda a mídia vem denominando o CLA como o suplemento da boa forma, por ajudar a melhorar a composição corporal.

Este nutriente é encontrado em alimentos de origem animal e vegetal, mas em pouquíssimas quantidades. Pessoas que desejam se beneficiar deste nutriente, deve fazê-lo com o uso de suplementos a base de CLA, tendo em vista que a dose recomendada para diminuição da gordura corporal gira em torno de 3g/dia, e para ajudar a aumentar a massa magra seria em torno de 6g/dia.

Uma das teorias pela qual o CLA ajuda a perder gordura, estaria no aumento da atividade de duas enzimas, uma responsável pela queima de gordura, e a outro enzima é responsável pela oxidação dos ácidos graxos tanto no músculo como no tecido adiposo.

Pesquisas demonstraram que indivíduos que utilizarão CLA por um determinado tempo, não perderam quantidades significativas de peso, mas melhoram sua composição corporal, perdendo gordura e aumentando a massa muscular.

Um estudo universitário realizado com animais de laboratório, demonstrou que após 6 semanas de suplementação, o grupo apresentou 4,3% de gordura corporal, enquanto o grupo de controle, que não fez uso de CLA, apresentou 10,1% de gordura. Resultado bastante animador.

Praticantes de musculação e fisiculturismo utilizam este suplemento para diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra.

ARTIGO ESCRITO POR:

Equipe AnimalBombado.com - Musculação e Fisiculturismo


O conteúdo aqui postado é do interesse de informação, em nenhum momento incentiva a prática. Sendo assim a Xamb‘s Gym não se responsabiliza pelos métodos adotados por seus visitantes.

FECHAR