Treinador Jacaré


COMENDO, COMENDO E COMENDO

A freqüência com que você come pode ser tão importante quanto o que você come. No último capítulo, discutimos os benefícios de comer mais de três refeições por dia. Mas, na dieta de competição, você deve comer ainda mais vezes. De fato, muitos fisiculturistas de competição queixam-se da dificuldade de interromper constantemente suas atividades diárias para comer. Você acorda e come. Você vai para a academia e treina, depois come. Você vai a um estúdio fotográfico e, na metade do trabalho, você pára e come.

Antes da competição, os fisiculturistas viajam com vasilhames de comida. Sentem o cheiro de atum aonde vão. Sentam com amigos nos restaurantes, pedem água e comem atum, frango sem pele, arroz, batata assada ou batata doce. É claro que toda essa comida é pesada e medida cuidadosamente; os fisiculturistas freqüentemente preparam os vasilhames na noite anterior e rotulam quando eles devem ser ingeridos e o valor calórica total de todos os alimentos é levado em consideração.

Isso parece difícil? E é. Mas esse tipo de controle é básico para a capacidade dos fisiculturistas de hoje de ficar em forma em um tempo previsto, atingindo o pico no momento certo e parecendo maravilhosos no palco. Alguém já disse que o fisiculturismo não é uma ciência espacial, mas às vezes a gente sente como se fosse.

RESUMO DE REGRAS DE DIETA PARA PERDA DE GORDURA

Livro Enciclopédia de FISICULTURISMO E MUSCULAÇÃO

1. Como recomendado, não tenha pressa em perder gordura - se você está perdendo mais de 1 kg por semana você provavelmente também está perdendo massa muscular além de gordura.

2. Reduza a ingesta calórica até que você comece a notar perda de peso. Fique nesse nível enquanto estiver perdendo peso. Se uma dieta faz efeito não precisa torná-la mais rígida.

3. Não faça uma dieta mais rígida do que o mínimo recomendado aqui: pelo menos 1 grama de proteína por kg de peso corporal, pobre em gordura e com redução de carboidratos, sem entrar em cetose.

4. Metabolize as calorias adicionais com exercícios aeróbicos. Se você não está acostumado com isso, comece lentamente e vá aumentando progressivamente até 45 a 60 minutos, 4 a 5 vezes por semana de caminhada, caminhada rápida, corrida ou bicicleta, na academia ou ao ar livre. Isso vai fazer uma grande diferença para chegar ao seu objetivo.

5. Tome suplementos de vitaminas e sais minerais para garantir que você tenha uma nutrição adequada.

6. Coma alimentos frescos sempre que possível. Isso lhe dá a máxima nutrição com um mínimo de calorias. Alimentos enlatados, congelados ou processados são menos nutritivos e geralmente contêm muito açúcar, sal e aditivos químicos.

7. Aprenda a contar as calorias. De outro modo é fácil achar que você está ingerindo menos do que realmente está.


O conteúdo aqui postado é do interesse de informação, em nenhum momento incentiva a prática. Sendo assim a Xamb‘s Gym não se responsabiliza pelos métodos adotados por seus visitantes.

FECHAR