Treinador Jacaré


PEITO

Os exercícios de musculação de peitorais são dos preferidos dos praticantes. O exercício mais famoso de todos é provavelmente o supino plano (ou bench press). No entanto, é um exercício que muitas pessoas tentam fazer logo com muito peso, de forma errada.

Não se deixe impressionar pelo peso que algumas pessoas afirmam conseguir levantar no ginásio. É muitas vezes um termo de comparação entre praticantes de musculação, mas completamente ridículo. É muito mais importante fazer o exercício de forma correcta do que com peso insustentável para os seus músculos.

Treinar Com Spotter

Os músculos peitorais são dos maiores do corpo humano e dos que dão um corpo mais definido (outro dos motivos da sua popularidade). São treinados com vários exercícios, que vamos ver a seguir.

Atenção porque há muitos exercícios que têm de ser efectuados com a ajuda de um spotter (uma pessoa que controla os seus movimentos) porque o risco de ficar debaixo de uma barra de pesos é bastante elevado. Mesmo quando está a treinar com pesos mais leves, nunca se sabe quando lhe faltam as forças de repente. Não tenha ilusões, nunca conseguirá esquivar-se a tempo?

Bench Press (Supino Plano)

O bench press é o exercício de musculação mais famoso do mundo e um dos preferidos dos praticantes. Com as costas apoiadas no banco, agarre na barra e levante até que os braços fiquem quase verticais, sem prender os cotovelos.

Tipo: Composto

Músculos Principais: Peitorais

Músculos Secundários: Deltóides, tríceps, bíceps

Dicas:

Mantenha os cotovelos com um ângulo de 90 graus relativamente ao corpo.

Não utilize a impulsão, controle o movimento.

Não arqueie as costas.

Mantenha os pés no chão.

O bench press é o principal exercício de musculação para ganhar massa muscular na parte superior do corpo. Tem de ser incluído em todas as suas rotinas de treino.

Existem muitas variações ao movimento, para atingir diferentes partes dos peitorais. Pode fazer o supino inclinado ou declinado. Pode fazer o exercício com halteres. Pode também fazer em super série.

Dumbbell Flyes

Este é um exercício de isolamento para os peitorais, feito com halteres. É um dos preferidos para fazer em super série com o bench press.

De costas no banco, com um haltere em cada mão, comece com os braços quase esticados e as palmas das mãos viradas uma para a outra. Depois, vá baixando os pesos lateralmente com a ajuda dos ombros. Finalmente, leve os pesos até à posição inicial, como se estivesse a dar um abraço a uma árvore.

Tipo: Isolado

Músculos Principais: Peitorais

Músculos Secundários: Deltóides


O conteúdo aqui postado é do interesse de informação, em nenhum momento incentiva a prática. Sendo assim a Xamb‘s Gym não se responsabiliza pelos métodos adotados por seus visitantes.

FECHAR